A expressão escola de comunidade procura significar o desenquistamento isolacionista da escola tradicional. Escola, no futuro, será um centro comunitário. A escola não se reduzirá a um lugar fixo murado.  

(Lauro de Oliveira Lima)

Sejam bem-vindos ao nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem

Queridos Educad@res,

Agora que você faz parte da comunidade de aprendizagem EcoHabitare, terá a oportunidade de co-criar novas construções sociais de aprendizagem no seu território, estabelecendo conexão com outros projetos numa relação em rede.  Com o objetivo de dar apoio ao seu processo de auto-formação, construímos um ambiente virtual onde você poderá acessar vários conteúdos e estabelecer contato com seus colegas e seu tutor.  Para isso, construímos quatro ambientes que você poderá acessar a qualquer momento:

Autoformação

No Google Drive, disponibilizamos  uma biblioteca com várias referências de leitura e vídeos. Estimulamos que exercite sua autonomia na busca pelas informações que precisa. Registre todas as suas dúvidas para que possamos te apoiar com mais assertividade.

Tutoria

Cada núcleo terá um tutor que o apoiará na investigação e aprofundamento teórico e prático do processo de transformação. Este tutor estará presente nos fóruns temáticos e nas web conferências agendadas previamente.

Fóruns de diálogo

Para mantermos um diálogo permanente, utilizaremos um grupo fechado no Facebook. Você poderá acessá-lo para interagir com a sua comunidade de comunidade de aprendizagem de origem, com seu tutor e com seu próprio núcleo de projeto.

Web Conferência

As demandas específicas do processo de aprendizagem serão supridas por meio de web conferências via Skype, nas quais seu tutor estará disponível para investigar as dúvidas que surgirão no decorrer da implementação do seu projeto de desenvolvimento pessoal e social.

Comunidades de Aprendizagem EcoHabitare

Projetos 2017

Gaia Escola Inkiri Piracanga
Escolas em Transição Brasília
Projeto Altinópolis
Projeto Alto Independência
Gaia Escola Brasília