Desenhado como um percurso (trans)formativo que promova uma nova prática educativa, o Escolas em Transição terá um total de 60 horas divididas em atividades presencial e à distância, nos meses de abril a setembro de 2017. O Projeto tem como objetivo ampliar a rede de núcleos de projeto de mudança da educação que está se formando em Brasília.

Programação

O Escolas em Transição integra três ciclos interdependentes, que apoiam a criação de comunidades de aprendizagem: Iniciação, Transição e Aprofundamento. Nesta edição, investigaremos as bases teóricas e práticas fundamentadoras de uma nova construção social da aprendizagem, o que implica em uma reelaboração cultural alicerçada em valores, princípios e acordos pactuados no núcleo de projeto, isto é, a INICIAÇÃO de projeto de mudança da prática educativa, em seguida daremos início a implementação de dispositivos pedagógicos típicos da TRANSIÇÃO de uma nova educação.

escolas-em-transicao

Calendário

Cuidadores

José Pacheco
José Pacheco
Cláudia Passos
Cláudia Passos
Diogo Alvim
Diogo Alvim
Cristiano Silva
Cristiano Silva
Leandra Cardoso
Leandra Cardoso
Alice Watson
Alice Watson

Investimento

O projeto “Escolas em Transição” se orienta por uma visão colaborativa de sustentabilidade. O investimento necessário para sua realização é gerado a partir do desembolso financeiro dos participantes  e de uma rede de apoio, pois acreditamos que um projeto de mudança pressupõe o envolvimento direto e indireto de muitas pessoas.

O valor de investimento final será divulgado após as pré-inscrições e poderá diminuir caso consigamos, juntos, construir, de forma criativa, nossa viabilidade financeira, por meio de múltiplas estratégias de sustentabilidade (financiamento coletivo, parcerias, patrocínios e sistema de trocas). Para isso, a sua rede de amigos é muito importante na criação de um campo de abundância em todas as dimensões.

0
0
Weeks
0
0
0
Days
0
0
Hrs
0
0
Min
0
0
Sec