A EcoHabitare Projetos vai realizar uma formação gratuita para educadores do Distrito Federal.  A ação é uma resposta ao pedido de muitos educadores do DF, que desejam se constituir em Comunidades de Aprendizagem.

A formação para criação da Rede de Comunidades de Aprendizagem do DF será ministrada por José Pacheco e Cláudia Passos, da EcoHabitare, em parceria com educadores do núcleo de transformação da CAP (Comunidade de Aprendizagem do Paranoá), inaugurada em abril. Nesta formação será co-criada o novo paradigma da educação.

PROGRAMAÇÃO

O primeiro percurso de aprendizagem terá um total de cinco horas de atividade presencial, de 11 horas de encontros virtuais e um número indeterminado de horas de auto formação.

 

Encontros virtuais:

Agosto – dias 7, 21, 28;

setembro – dias 4, 11, 18.

 

Encontros presenciais:

1º Encontro presencial – 28/07 das 09 às 12h30 (Local: Movimento Comunitário do Jardim Botânico – SHJB Qd.01 Lt. A Sala. 4 – Jardim Botânico 3 (Fundos da Paróquia Santa Clara e São Francisco);

2º encontro presencial (e virtual) – 25 de setembro (na CAP – Paranoá Parque);

3º Encontro presencial (e virtual) – 09 de outubro (na CPS – Mangueiral);

4º encontro presencial ( e virtual) – 16 de outubro (115 Norte);

5º encontro presencial (e virtual) – (data e local a designar).

A partir de novembro, será disponibilizada uma hora semanal, para acompanhamento virtual e presencial de avaliação.

 

INSCRIÇÃO: https://pt.surveymonkey.com/r/formacao-ca-df

Sobre a CAP

A Secretaria de Educação do Distrito Federal dirigiu a EcoHabitare um pedido de criação de comunidades de aprendizagem. A CAP é a primeira delas, embora ainda esteja na condição de escola-classe. Tem como espaço de referência um edifício totalmente adaptado a sua proposta pedagógica, chamado de Ágora. Seu design propicia as interações necessárias à construção de conhecimento, partilha e celebração de toda a comunidade. Com a formação, que irá ser desenvolvida, a CAP deixará de ser uma escola-classe, para se constituir num nodo de da rede de Comunidades de Aprendizagem.