Gaia Escola Inkiri Piracanga tem início na Bahia

Transformação vivencial da EcoHabitare  potencializa a criação de 23 Núcleos de Projetos

Maravilhoso! Se pudéssemos definir a primeira imersão do Gaia Escola Inkiri Piracanga essa seria a palavra. O projeto começou de forma intensa com uma semana de atividades que começaram no 16 de fevereiro, na Ecovila de Piracanga, em Itacaré (BA).

Com a disposição de experimentar o viver uma comunidade de aprendizagem, os 38 participantes iniciaram um percurso de (trans)formação pessoal e profissional. O design das novas construções de aprendizagem propostas integram as dimensões da sustentabilidade e a criação de uma Rede de Projetos de Mudança da Educação. São 23 núcleos de projeto distribuídos pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará, Amazonas e Bahia.

Com muito “prazer de casa” (dever de casa) na bagagem, os participantes terão apoio dos tutores: Cláudia Passos, Cristiano Silva, Diogo Alvim e José Pacheco. O Ambiente Virtual de Aprendizagem da EcoHabitare será o espaço virtual para desenvolver a reconfiguração da prática pedagógica dos núcleos de projeto.

Até a próxima imersão, que acontecerá em maio, muitas aprendizagens farão parte de todos nós, e assim o mundo gira e se (trans)forma. Acompanhe aqui esse processo de mudança!