Livro analisa a Base Nacional Comum Curricular

O professor português José Pacheco, co-criador da EcoHabitare Projetos e criador da Escola da Ponte, lançará o livro “Reconfigurar a escola, transformar a educação” durante a Bienal do Livro, que acontece de 18 a 26 de agosto em Brasília, no Centro de Eventos Ulysses Guimarães.

O livro faz uma extensa análise da Base Nacional Comum Curricular, documento que contém as diretrizes do que será obrigatoriamente ensinado nas escolas de todo Brasil.

No evento de lançamento do livro, será divulgado o Manifesto Brasiliense pela Educação, criado pelo professor e assinador por diversos educadores do Distrito Federal.

O manifesto convoca o poder público, a universidade, as escolas, os professores, os estudantes, pais e sociedade a realizar transformações no sistema educacional do DF, a partir da constituição de espaços humanizados de aprendizagem.

A bienal terá entrada franca e uma extensa programação cultural, com debates, palestras, apresentações musicais, cinematográficas, de arte e fotografia.

As edições de 2012, 2014 e 2016 receberam cerca de 800 mil visitantes e escritores renomados como Mia Couto, Eduardo Galeano e Ariano Suassuna.

O livro será lançado no dia 20, às 10h