Escolas em Transição Brasília 2017

Com início em abril de 2017, o projeto  é o fortalecimento da rede de inovação da educação de Brasília, incorporando 21 núcleos de projeto.

Saiba mais

Escolas em Transição – Projeto Independência

O Projeto Independência, com início em julho de 2015, foi uma iniciativa da Secretaria de Educação Petrópolis de construir uma política de Educação Integral sob a perspectiva de uma formação para além do ensino formal, algo mais que a extensão da jornada escolar. O desenvolvimento deste projeto pedagógico inovador foi possível graças à parceria entre a EcoHabitare e  os Parceiros da Educação/RJ. Mesmo com seu pouco tempo de vida já demonstra resultados, não só no desempenho dos educando, mas em toda a comunidade.

Saiba mais

Escolas em Transição – Projeto Escola Inkiri

O Projeto Escola Inkiri nasceu da necessidade de criar uma estrutura pedagógica compatível com o amadurecimento de um processo de sete anos de viver uma nova forma de fazer educação. Inserido na Comunidade Tribo Inkiri de Piracanga, uma associação sem fins lucrativos, que tem por missão desenvolver a multidimensionalidade do ser humano estabelecendo uma relação harmônica com todos os seres e com o planeta, o projeto acolhe as crianças residentes na comunidade, oferecendo uma prática pedagógica condizente com a forma de viver da comunidade.

Saiba mais