Escolas em Transição em Portugal


Você sente a necessidade de mudança? Gostaria de participar no processo de (trans)formação?

O percurso transformativo “Escolas em Transição” foi especialmente desenhado para educadores inquietos, constituídos em núcleo de projeto, que desejam reconfigurar sua prática educativa em equipa. Tem como objetivo propiciar condições de sustentabilidade ao processo de transição do modelo transmissivo para uma nova abordagem pedagógica, em conexão com as necessidades do século XXI.

Integra três ciclos de aprendizagem, que apoiam a criação de comunidades de aprendizagem: Iniciação, Transição e Desenvolvimento. Investiga as bases teóricas e práticas de fundamentação para uma nova construção social da aprendizagem, o que requer uma reelaboração cultural alicerçada em valores, princípios e acordos pactuados no núcleo de projeto.

Isto é: a INICIAÇÃO da transformação do educador; a TRANSIÇÃO da escola com a implementação de dispositivos pedagógicos típicos de uma nova educação; e o DESENVOLVIMENTO, com a implantação de um protótipo de comunidade de aprendizagem.

De 19 Março a 30 Junho 2019 iniciaremos a 2ª Fase da formação em Portugal.

Maiores informações https://www.redecomunidadesdeaprendizagem.org/agenda-formacao
Até lá ….

Deixar Um Comentário