Partilhar conhecimento é fundamental para enxergamos novas perspectivas e promover o desenvolvimento humano.
Nossa equipe pode compartilhar com você, sua experiência ao ingressar num novo paradigma educacional.
É necessário desenvolver autonomia, cooperação, criatividade, ativar o espírito lúdico em educadores, e constituir um ambiente pedagógico propositivo. André traz essas e outras questões que nos conduz a repensar o modelo escolar tradicional de educação e nos mostra caminhos para a inovação educacional na prática.
Com experiência em inovação educacional, Cecília traz um repertório vasto de alfabetização sistêmica, alicerçada na inter-relação orgânica e dinâmica da alfabetização linguística, matemática e socioemocional, incorporando a ludicidade para desenvolvimento de habilidades cognitivas e valorizando o território como espaço alfabetizador.
O século XXI trouxe desafios globais que transcendem a competências tradicionais da educação. As mudanças climáticas e convergência tecnológica colocam todos nós frente à necessidade urgente de desenvolver habilidades socioemocionais e novas competências para lidar com um mundo em transição. Cláudia apresenta a inovação educacional integrada aos problemas socioambientais como caminho para formação de um ser humano consciente da sua responsabilidade como agente cuidador da vida no planeta.
Com ampla bagagem acadêmica e prática, Estela aborda o porque as crianças possuem dificuldades em ler e interpretar textos e principalmente oferece alternativas práticas aos docentes para impulsionar a leitura e a escrita de forma compreensiva, aprimorando as funções mentais dos aprendizes.
Com vasta experiência como educador de infância, Fred apresenta a importância do livre brincar como uma necessidade estrutural da formação humana. Mostra a necessidade de o educador ser um ser brincante para caminhar junto com a criança no seu caminho de descobertas e desenvolvimento.
Com gestora e tutora experiente em inovação educacional, Ilka soube articular a BNCC e os ODS como fios condutores da aprendizagem, mobilizando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para resolver questões do cotidiano, em particular, os desafios ambientais do nosso século. Trazendo a transformação nas relações e a mudança de foco do ensino para a aprendizagem, provoca a participação e a colaboração de toda comunidade escolar para a solução de problemas, de forma inter e transdisciplinar, além da conexão entre aprendizagem formal e informal.
A partir de uma narrativa sensível e consolidada na sua experiência como educadora em uma comunidade intencional, Karina partilha os caminhos trilhados para resgatar a essência do ser educador e nos leva a conhecer diferentes dispositivos pedagógicos que apoiam a prática de uma educação com consciência.
Copyright © 2022 | EcoHabitare
Desenvolvido por GiraBrand
Entre em Contato