Escolas são pessoas

Será que é possível transformar o mundo através da educação?

Toda mudança é um processo e a construção de uma nova educação depende de todos nós. A fim de mostrar como essa trilha acontece, o Escolas são pessoas, um documentário sobre a transformação da educação no Brasil, já tem data de estreia.

O filme tem como fio condutor o processo de formação de educadores a partir do Projeto Gaia Escola Inkiri Piracanga. Partindo de uma investigação pessoal, as realizadoras acompanham de perto o percurso desse grupo, os desafios e descobertas que constituem a reconfiguração das práticas educativas atuais.

O filme traz depoimentos e registros de processos importantes em coletivos e indivíduos que fazem e pensam a escola, reunindo conversas com: José Pacheco, Cláudia Passos, Mariana Rosa, Diogo Alvim, Cristiano Silva, Karina Clark, Paulina Romaniello, entre outres.

Esperamos que esse documentário alcance educadores, jovens, famílias e todo mundo que esteja disposto a pensar e repensar os caminhos possíveis da aprendizagem e da escola no Brasil.

O filme faz parte da programação do #FestivalEcoHabitare e após a exibição teremos uma roda de diálogo entre três realizadoras e educadores que fizeram parte do projeto.

Te esperamos no 27/03 às 19h do Brasil, no YouTube da Ecohabitare. Para participar, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=4CM_WJU7r4o

Assista o trailer:

2 respostas para “Escolas são pessoas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *