José Pacheco participa do 5º Global Summit: Empoderando a Humanidade

the_global_summit

No apagar da pira olímpica no Rio, o The Global Summit vai acender sua chama no seu 5º Fórum Ambiental, Social e Econômico, de 23 a 26 de agosto

O educador José Pacheco abrirá, no próximo dia 23, às 20h, o evento “The Global Summit – Empoderando a Humanidade”, que acontecerá de 23 a 26 de agosto no Museu de Ciências da Terra, no Rio de Janeiro. O The Global Summit é um fórum de inovação social criado na Califórnia, organizado pela organização sem fins lucrativos, Empowerment WORKS, com o intuito de realizar Conselhos de Visões para articular ações que visam a construção de um mundo melhor.

O evento irá reunir 200 líderes comunitários, culturais e de negócios, para debater as mais importantes questões sociais, econômicas e ecológicas que afetam o Rio de Janeiro e o Brasil atualmente, além de sua repercussão global. Trata-se da quinta reunião bienal das sete que estão programadas para acontecerem até Tóquio em 2020. Seu propósito é fazer emergir o espírito de colaboração de massa, em um momento onde bilhões de pessoas estão focadas nos Jogos Olímpicos do Rio.

Algumas vozes que estarão presente são: Edgard Gouveia Jr, (Visionário do Play the Call), Scholastica Sylvan Kimaryo (expert em liderança consciente/ ex líder UNDP Africa), Ana Paula Silva e Cláudio Spínola (cofundadores da Morada da Floresta), Gian Taralli (SWARMS), Derek Gallo (Sócio TCP Latam), Pablo Handl (Co-founder Impact Hub São Paulo), entre outras.

O evento disponibiliza 30 bolsas integrais para jovens e líderes comunitários e convida representantes de comunidades que foram desalojadas pelas Olimpíadas do Rio, assim como representantes de comunidades atingidas pela devastação ambiental originada de atividades de mineração no estado de Minas Gerais, que resultaram na morte do Rio Doce.

Além de apresentar o evento bilíngue ao vivo no Rio, limitado a 200 participantes, o The Global Summit estende seu alcance global por transmissão em live-stream, com eventos locais parceiros planejados nos Estados Unidos, África e Ásia. Participe desse debate!

Faça já a sua inscrição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *