Certificado pela UNESCO, o Projeto Gaia Escola foi concebido no quadro de uma nova abordagem pedagógica, com recurso a uma multirreferencialidade teórica tecida a partir da convergência de propostas de educadores brasileiros. A 1ª edição do Gaia Escola Piracanga englobará atividades presenciais e virtuais, totalizando 286 horas.

Na edição o Piracanga, com início em fevereiro de 2017, integra a metodologia de trabalho de projeto e contempla as quatro dimensões da sustentabilidade (social, cultural, econômico e ecológico), para gerar projetos de mudança a partir das escolas. Tais processos visam promover uma transformação vivencial, que, de fato, alie a teoria à prática e à realidade escolar e comunitária.

Além de contar com a supervisão de uma equipe de profissionais com experiência na área de educação, os participantes também contarão com mediadores educativos do local. Eles procuram aprimorar as atividades desenvolvidas, apresentado suas vivências com uma educação inovadora.

O diferencial dessa edição, além da oportunidade de contato com uma natureza exuberante, é a possibilidade de vivenciar os projetos de educação de Piracanga, como locus de experimentação prática. Entre eles, a Escola Inkiri, certificada pelo MEC como Projeto Inovador da Educação Básica. Além disso, os participantes terão a possibilidade de se integrar numa rede de projetos de inovação.

Estão todos convidados a participar.

Faça sua pré-inscrição.