Com o intuito de dar suporte aos processos de mudança da prática escolar em núcleos de projetos e escolas que desejam integrar-se a Rede de Comunidade de Aprendizagem de Brasília, a EcoHabitare concebeu a transformação vivencial “Escolas em Transição”. Promovendo condições de sustentabilidade e gerando núcleos de projetos que prezem por uma educação horizontal, focada na humanidade de educadores e educandos. Desenvolvendo as potencialidades de cada indivíduo a partir de suas peculiaridades.

Todo o processo será embasado por uma metodologia inovador, implementada e coordenada por José Pacheco, Cláudia Passos e outros cuidadores. Divididas em atividades de aprendizagem presenciais e à distância, o projeto terá uma totalidade de 60 horas de curso. As inscrições vão até o dia 15 de março.

Com início em abril de 2017, esta modalidade de formação propicia ao participante sua reelaboração pessoal e profissional no contexto de uma equipe de projeto e considera que a teoria raramente antecede a prática. O conhecimento teórico proposto nada mais será do que a base para o começo de uma transformação necessária do modelo educacional vigente nas escolas.

Venha se integrar essa rede de transformação!

Faça sua pré-inscrição.