Depois de 45 dias de intensa campanha de financiamento coletivo pela Benfeitoria, conseguimos atingir a segunda meta, R$ 40.134,00. _/\_

 

Graças a 254 apoiadores, realizaremos o nosso sonho, produzir o documentário “Escolas são pessoas”.

O documentário apresentará o processo de (trans)formação de educadores de várias partes do Brasil, que se constituíram em uma Rede de Comunidades de Aprendizagem, a partir do Projeto Gaia Escola Inkiri Piracanga.

Com a disposição de experimentar viver uma comunidade de aprendizagem, a edição do Gaia Escola Inkiri Piracanga propõe um percurso de (trans)formação pessoal e profissional aos participantes. Assim como o design de novas construções de aprendizagem e a criação de uma Rede de Projetos de Mudança da Educação formada por 23 núcleos de projeto distribuídos pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará, Amazonas e Bahia.

Por acreditar que as aprendizagens do Gaia Escola devem ser compartilhadas, para que outros educadores possam se inspirar e, assim, iniciar processos de transformação da educação em seus territórios, consideramos essencial a realização do documentário.

O filme tem como objetivo, também, registrar a transformação dos espaços educativos atuais e o resgate do papel do afeto no processo de aprendizagem.

Para nós, a educação pode mudar o mundo.  O cinema possui um enorme poder de engajamento e sensibilização e pode, portanto, ser utilizado como uma ferramenta para o impulsionamento de projetos de impacto positivo, como este.

Passando por todos os caminhos, do eu ao nós, uma grande Rede de Comunidades de Aprendizagem está se construindo no Brasil, um sonho já sonhado por muitos educadores. O “escolas são pessoas”  vai mostrar essa linda tecelagem.

Muito muito muito além da contribuição financeira, hoje nos sentimos apoiados por uma egrégora de confiança e cuidado. Esse é o poder indescritível de tudo aquilo que se CO-cria. <3

Viva a nova economia, a cultura da cooperação e a nova educação.

Viva vocês, viva a gente! <3