Encontro realizado no Instituto Federal de Brasília (Campus Samambaia) reuniu mais de 200 educadores

“A forma como você ensina faz com que todos os seus alunos aprendam?”. Com essa reflexão, o educador José Pacheco provocou mais de 200 educadores presentes no lançamento do projeto “Escolas em Transição”. O evento, realizado no último dia 14 de fevereiro, no Instituto Federal de Brasília (Campus Samambaia) foi um convite ao processo de (trans)formação que acontecerá entre abril e setembro e encerra suas pré-inscrições no dia 15 de março.

A equipe da EcoHabitare apresentou a estrutura do Escolas em Transição: nove encontros presenciais aos sábados, sendo quatro com José Pacheco, e tutoria dos projetos realizados nas escolas ao longo do processo que compreende três ciclos – Iniciação, Transição e Aprofundamento. “O projeto será uma transformação da prática pedagógica para a construção de Comunidades de Aprendizagem, com autonomia e respeito ao desenvolvimento autêntico de cada ser”, destacou Leonardo Leal, um dos tutores do Escolas em Transição.

“Juntos faremos história na educação do Brasil”, conclui Pacheco. Faça parte dessa transformação, se inscreva no endereço:

https://pt.surveymonkey.com/r/escolasemtrasicaobsb2017